Executivos continuam abandonando o mercado de criptomoedas em meio à baixa do bitcoin e das altcoins. Marcando a saída mais recente está o CEO da BitMEX, Alexander Höptner.
De acordo com o relatório divulgado pelo The Block, Höptner será substituído por Stephan Lutz que assumirá o cargo como CEO interino da bolsa de derivativos.
É importante apontar que Lutz não abandonará o cargo de CFO da BitMEX.
Höptner foi nomeado para a função na exchange em 2020. Na época, ele assumiu o cargo no lugar de Arthur Hayes logo após os problemas legais contra o cofundador da BitMEX e outros fundadores da empresa.
O alemão conta com uma vasta experiência no setor financeiro. Só para exemplificar, Höptner ocupou o posto de executivo chefe na bolsa alemã Giant – Börse Stuttgart GmbH e Euwax AG.
“Queremos agradecer a Alexander por seu apoio ao negócio durante seu mandato e desejar-lhe boa sorte em seus futuros empreendimentos”, disse um porta-voz da BitMex em um e-mail enviado ao The Block.
CEOs deixando cargos no mercado cripto
Höptner é o membro mais recente da lista que é composta por Jesse Powell, ex CEO da Kraken, Alex Mashinsky, ex CEO da Celsius e Michael Saylor, ex CEO da MicroStrategy.
Outro membro recente da lista é o cofundador da Polkadot, Gavin Wood, que deixou o cargo de CEO na Parity Technologies.
No entanto, Wood informou que continuará na empresa, que é fundamental para a Polkadot, mas trabalhando como acionista e arquiteto-chefe. No lugar de Wood, entrará o cofundador da Parity, Björn Wagner.