Um analista de criptomoedas amplamente seguido está prevendo uma fase positiva para o Bitcoin (BTC) após o término de setembro. Conhecido sob o pseudônimo de Rekt Capital, ele compartilha suas expectativas com seus 501.200 seguidores na plataforma X, apontando que o quarto trimestre do ano pode trazer resultados favoráveis para a criptomoeda.
Rekt Capital sugere que, com base no histórico, sobreviver a setembro pode ser crucial para que o Bitcoin se prepare para três meses seguidos de ganhos positivos, começando em outubro e se estendendo até dezembro. No momento, o Bitcoin está cotado a $56.810.
O analista observa que, historicamente, o Bitcoin tem apresentado um retorno médio de 22,9% em outubro desde sua criação, encerrando o mês com uma valorização superior à abertura em quase todas as ocasiões, com exceção de duas. Em contraste, o desempenho de setembro tem sido mais modesto, com um retorno médio negativo de -5%.
Rekt Capital ressalta que as únicas exceções em que o Bitcoin viu uma desvalorização em outubro ocorreram em 2014 (-12,95%) e 2018 (-3,83%), ambos anos marcados por mercados em baixa. Atualmente, o Bitcoin está no meio de um ano de halving.
Além disso, o analista sugere que, se o BTC seguir o ciclo tradicional de halving, o preço pode atingir seu pico cíclico no segundo semestre de 2025. No ciclo de 2015-2017, o Bitcoin alcançou seu ponto mais alto 518 dias após o halving, e no ciclo de 2019-2021, o pico ocorreu 546 dias após o evento. Se esse padrão se repetir, o próximo pico de alta pode ocorrer entre meados de setembro e outubro de 2025.