O macroestrategista sênior da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, está alertando que o Bitcoin (BTC) tem uma chance de cair para preços não vistos desde 2020.
McGlone disse a seus 57.800 seguidores no Twitter que o Bitcoin ainda está em alta quase 4 vezes desde quando o Federal Reserve começou a expandir rapidamente a oferta de dinheiro durante o colapso do mercado na COVID.
O analista diz que, com a liquidez secando e as taxas subindo, uma versão média de volta para onde seu rali começou em cerca de US$ 7.000 não está fora de questão. Isso seria uma queda de quase 75% em relação ao preço atual do BTC de US$ 26.889 no momento da redação deste artigo.
Em uma nova entrevista com Scott Melker, McGlone joga água fria na ideia de que o Bitcoin pode ser um ativo sem risco como o ouro nas atuais condições financeiras. Ele diz que até que o Bitcoin mostre uma divergência maior em relação às ações, ele acreditará que o BTC é um ativo de risco.
“Ouro, definitivamente um ativo sem risco. Estou muito otimista com o ouro e, em algum momento, com o Bitcoin. O problema que tenho é que todos os ativos de risco caíram no ano passado e todos os ativos de risco subiram este ano. Vimos apenas pequenas intuições de Bitcoin mostrando essa força de divergência, poucas intuições.”
“Então, vamos olhar para os fatos do Bitcoin. Logo antes da enorme bomba de liquidez em 2020, Bitcoin em 2019, o preço médio era de 7.000 dólares. Ok, então chega a $ 60.000. E agora somos $ 27.000. Ainda é 4x o preço. Ainda temos um pouco de risco de reversão média e, do jeito que vejo, esse é o tipo de mercado em que não devemos ficar comprados em nenhum ativo de risco.”