BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Analista: Fed pode manter altas taxas por mais tempo, impactando o mercado de altcoins

Analista: Fed pode manter altas taxas por mais tempo, impactando o mercado de altcoins

Em uma análise, o trader de criptomoedas Benjamin Cowen expressou a perspectiva de que o Federal Reserve dos Estados Unidos possa prolongar a manutenção de taxas de juros elevadas, o que poderia afetar os ativos de alto risco, especialmente as altcoins, até que algo no mercado se rompa.

Cowen argumentou que o Fed pode não estar inclinado a reduzir as taxas de juros a menos que o S&P 500 testemunhe uma correção significativa.

“Estamos vendo uma movimentação de liquidez dos ativos de alto risco para os de baixo risco. Isso não significa que os ativos de menor risco não possam sofrer quedas, mas normalmente, quando eles caem, isso marca o fim, porque é quando o Fed percebe”.

Na opinião do analista, enquanto o mercado de ações permanecer elevado, o gráfico de dominância do Bitcoin (BTC.D) continuará a aumentar, levando muitas altcoins a ficarem atrás do rei das criptomoedas.

O trader também observa que historicamente, o BTC.D tende a inverter sua tendência de alta quando o Fed inicia o ciclo de redução das taxas de juros. Até então, ele espera que os investidores de cripto redirecionem seu capital das altcoins para o bitcoin.

No momento da escrita do artigo, o S&P500 está em 4.117, enquanto a dominância do BTC está em 54%.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas