Eric Balchunas, analista sênior de ETFs da Bloomberg, afirmou que pelo menos três dos cinco comissários da SEC estão a favor da aprovação dos ETFs spot de Bitcoin.
Essa declaração coloca um ponto final na montanha-russa de dúvidas e especulações que vinha dominando o cenário. Markus Thielen, da Matrixport, chegou a publicar duas análises contraditórias quase simultaneamente, uma prevendo aprovação e outra, a rejeição.
No entanto, Balchunas descarta o argumento de pura chance, afirmando que sua informação se baseia em fontes confiáveis e em meses de trabalho da comissão com os emitentes dos ETFs.
A reunião da SEC com as corretoras onde os ETFs seriam negociados aumenta ainda mais a expectativa de um anúncio positivo. Com três comissários favoráveis, a barreira de aprovação já foi superada, faltando apenas a oficialização.
Mas as boas notícias não param por aí. Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, declarou a intenção de investir US$200 milhões em Bitcoin no momento da aprovação. A BlackRock, gigante de gestão de investimentos, também confirmou o início do aporte de Bitcoin “spot” ao seu ETF, desmentindo boatos sobre o adiamento.