O popular analista Jason Pizzino diz que o BNB (BNB), o token de utilidade da maior exchange de criptomoedas do mundo, provavelmente está caminhando para uma reversão de tendência no gráfico do par com o Bitcoin (BTC).
Pizzino disse a seus 279.000 assinantes do YouTube que o BNB potencialmente atingiu o topo contra o Bitcoin (BNB/BTC) após a alta do par de quase dois anos.
De acordo com Pizzino, a reversão iminente pode desencadear uma tendência de baixa de vários anos para o BNB/BTC.
“Acabamos de começar nosso primeiro mês importante para colocar um potencial topo aqui no BNB/BTC. E isso pode durar dois anos a partir desse ponto.”
O BNB/BTC está sendo negociado a 0,013784 BTC (US$ 230) no momento da redação desse artigo.
O popular analista também disse que o BNB exibiu tendências claras de alta e baixa em relação ao Bitcoin desde que o par foi lançado em 2017.
“De julho de 2017, 21 meses até o pico em abril de 2019. Sabemos que o Bitcoin encontrou um pico por volta de junho de 2019 a partir desse ponto também. Então, isso estava subindo enquanto o Bitcoin também subia após aquele ciclo de baixa.”
“O BNB então caiu por 21 meses contra o valor do BTC, até janeiro de 2021 e desde então subiu para a última alta de novembro de 2022. Portanto, ninguém pode argumentar que esta não é uma tendência clara de alta e baixa ao longo de 21 a 22 meses”, disse o analista.
De acordo com Pizzino, o BNB/BTC provavelmente encerrará sua tendência de baixa no terceiro trimestre de 2024, caso o par continue a repetir seu ciclo.
“Se isso se repetir, temos 22 ou 21 meses para nos levar até agosto de 2024. E se quisermos sair por 22 meses, será por volta de setembro de 2024.
“Então, por volta de agosto ou setembro de 2024, este gráfico [BNB/BTC] pode chegar ao fundo”, concluiu ele.