O Google e a Apple estão em negociações para integrar o Gemini ao software do iPhone. Essa implementação deve trazer novidades para o aparelho da maçãzinha ainda em 2024.
A Apple teria considerado anteriormente firmar um acordo com a OpenAI, empresa conhecida por sua ferramenta de inteligência artificial GPT-3. No entanto, as conversas com o Google parecem estar em um estágio mais avançado.
Se concretizada, essa parceria marcaria uma nova etapa na relação entre as duas empresas. Vale lembrar que o buscador Google já é o padrão no navegador Safari dos iPhones, graças a um acordo de longa data das companhias.
Os detalhes do acordo de inteligência artificial ainda estão em aberto. O modelo de licenciamento, a marca que será utilizada e a forma de implementação no sistema iOS 18, a próxima versão do software do iPhone, também estão em discussão.
Apesar de investir em soluções próprias de inteligência artificial, a Apple parece focar em recursos que funcionem diretamente no dispositivo, sem depender da nuvem. É justamente para funções que exigem alto poder computacional, como geração de imagens e escrita de textos baseados em comandos simples, que a Apple estaria buscando o suporte do Google Gemini.