A Apple removeu os aplicativos de oito grandes exchanges de criptomoedas, incluindo Binance e Kraken, da sua App Store na Índia.
Essa decisão ocorre menos de duas semanas após essas empresas terem sido acusadas de operar ilegalmente no país.
A Unidade de Inteligência Financeira (FIU), órgão do governo indiano responsável por monitorar transações financeiras, reportou acusações contra nove plataformas de criptomoedas no mês passado.
A FIU alegou que essas empresas não estavam cumprindo as regras anti-lavagem de dinheiro da Índia. Em resposta, solicitaram ao Ministério de Tecnologia da Informação do país o bloqueio dos sites de todos os nove serviços.
Além de Binance e Kraken, os aplicativos de Mexc, Kucoin, Huobi, Gate.io, Bittrex e Bitfinex também foram removidos da App Store indiana. Curiosamente, a Bitstamp, outra empresa listada pela FIU, continua disponível na loja de aplicativos da Apple no país.
Apesar da remoção da App Store, os aplicativos das exchanges continuam acessíveis na Google Play Store e seus sites permanecem disponíveis na Índia. A Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.