A Aptos, uma blockchain Layer 1 criada por ex-funcionários do Facebook, atingiu um novo recorde em volume de transações. Em 25 de maio, a altcoin superou a Solana com 115,4 milhões de transações em um único dia, ultrapassando em muito os 31,7 milhões da rede da SOL, de acordo com o Aptoscan.
Esse salto superou a marca de 65 milhões da Sui Network por uma margem de mais de 50%. Além disso, o TPS (transações por segundo) da blockchain atingiu uma máxima histórica de 32.000 no mesmo dia.
O aumento na atividade transacional na Aptos pode ser atribuído ao lançamento do Tapos Cat, um jogo “tap-to-earn” que rapidamente ganhou popularidade. Para exemplificar, em seu primeiro dia na rede principal, o Tapos Cat processou 10 milhões de transações.
O Tapos Cat oferece aos usuários a oportunidade de ganhar tokens $HEART “cutucando” um gato virtual, incentivando várias transações dentro do jogo. Além disso, ele oferece uma experiência sem taxas de gas nas primeiras 72 horas.
No entanto, o CEO da Helius Labs não está confiante na viabilidade de longo prazo e na utilidade prática do Tapos Cat. Eles argumentam que a ênfase do jogo em interações do tipo “clique e compre” pode inflar artificialmente as métricas sem atender genuinamente às necessidades dos usuários.
Já os defensores da Aptos argumentam que o Tapos Cat funciona como um projeto de engenharia, mostrando a escalabilidade e robustez da rede, ao mesmo tempo que abre caminho para desenvolvimentos futuros.
Para além disso, a equipe da Aptos Labs continua dando passos importantes em seu ecossistema e anunciou um grupo de consultores globais, incluindo David Lawee, ex-vice-presidente de desenvolvimento corporativo do Google.
A empresa também colaborou com a Atomrigs Lab para anunciar planos para o lançamento da T Wallet, um serviço de carteira Web3, em parceria com a operadora de telecomunicações sul-coreana SK Telecom (SKT).