O Reclame Aqui, site brasileiro que reúne reclamações de consumidores contra empresas, acaba de revelar quais foram as melhores corretoras de criptomoedas em 2022 no país.
A votação ocorre há 12 anos e é aberta ao público. A escolha contou com a votação de quase 100 mil clientes das principais exchanges brasileiras que foram indicadas para o Prêmio Reclame Aqui.
Em 2022, a exigência para que as empresas participassem era ter reputação nos níveis Bom, Excelente ou RA. Para que a participação na premiação fosse efetivada, a empresa precisaria manter a mesma reputação durante todo o ano.
A melhor corretora de 2022
Neste ano, o Prêmio Reclame Aqui recebeu 95.223 votos para escolher a melhor corretora de criptomoedas brasileira. De acordo com o voto de 43.601 usuários do site de reclamações, a melhor exchange cripto do Brasil é a Mercado Bitcoin.
Mercado Bitcoin é a maior plataforma de criptomoedas da América Latina, uma das 25 exchanges mais confiáveis do mundo e a idealizadora de diversos produtos envolvendo ativos digitais.
E o segundo lugar vai para…
BitcoinTrade. Sim, com 35.015 votos a corretora adquirida pela Ripio em janeiro de 2021, ficou com a medalha de prata do Prêmio Reclame Aqui.
A Bitcoin Trade nasceu em 2017, durante a penúltima Bullrun do Bitcoin. Hoje, a corretora é uma das principais bolsas de criptomoedas presente no país.
Terceiro lugar é da BitcoinToYou
Com mais de 10 anos de estrada e podendo ostentar o título de “uma das primeiras exchanges do mundo”, o terceiro lugar da premiação ficou com a BitcoinToYou, com 19.964 votos.
Fundada e dirigida por Andre Horta, a exchange mineira que oferece mais de 50 criptoativos em sua plataforma é considerada pelo Reclame Aqui uma empresa “RA 1000”. O selo é sinônimo de excelência no atendimento.
Por fim, as empresas premiadas na votação vão ganhar uma medalha que aparecerá em suas páginas na plataforma.