NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Autor de “Pai rico, pai pobre” acredita que comprar Bitcoin agora fará você sorrir mais tarde

O autor do best-seller acredita que o Federal Reserve dos EUA continuará a aumentar as taxas de juros, o que acabará por empurrar os preços do bitcoin (BTC), ouro e prata para baixo ainda mais. No entanto, isso apresenta uma boa oportunidade de compra que pode fazer os investidores sorrirem no futuro.

Robert Kiyosaki costumava estar entre os críticos do bitcoin, mas na crise induzida pelo COVID-19 mudou de ideia, e ele o colocou ao lado de commodities como ouro e prata desde então.

Em seu último tweet sobre o assunto, ele abordou a política monetária do Fed nos últimos meses, na qual o banco central aumenta as taxas de juros na esperança de combater a inflação galopante.

Comportamento do bitcoin

Até agora, o bitcoin atendeu a cada aumento da taxa de juros com volatilidade. Os preços das ações também caíram nos últimos meses. Ativos ainda mais estáveis, como ouro e prata, caíram em relação aos picos recentes.

Ao mesmo tempo, o dólar está em alta, atingindo um máximo histórico em relação ao euro e um pico de vários anos em relação à libra esterlina.

Kiyosaki acredita que essa tendência continuará enquanto o Fed continuar aumentando as taxas de juros, o que significa que o BTC, assim como o ouro e a prata, podem perder ainda mais valor em relação ao dólar.

No entanto, ele argumentou que esta é uma “oportunidade de compra”, que fará os investidores que comprarem esses ativos agora sorrirem quando o Fed “girar e diminuir as taxas de juros, como Englang acabou de fazer”.

Leia mais:

Sobrinho rouba criptomoedas de tio morto

Mais de 34.000 BTC saíram das exchanges em um único dia

Charles Hoskinson dá lição em detratores da Cardano

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas