Embora o mercado de criptomoedas continue passando por grandes oscilações e o bitcoin e demais criptoativos não parem de cair, há quem acredite que devemos encher nossos carrinhos agora.
De acordo com Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, há fortes razões para você comprar bitcoin.
1. US borrows too much money. 2. US keeps interest rates low. 3. Low interest rates forces US to borrow more $ to buy more US Bonds 4. to keep interest rates low 5. Causes inflation 5. Forcing interest rates up 6. Debt becomes too expensive 7. US dollar dying. BUY G-S-Bitcoin
— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) September 18, 2022
“Os EUA pedem muito dinheiro emprestado. 2. Os EUA mantêm as taxas de juros baixas. 3. Taxas de juros baixas forçam os EUA a emprestar mais dólares para comprar mais títulos dos EUA 4. Manter as taxas de juros baixas causa inflação 5. Força as taxas de juros para cima 6. Dívida se torna muito cara 7. Dólar americano morrendo. COMPRE GS-Bitcoin”.
O investidor aponta como grande problema a fraqueza do dólar americano.
Na visão de Kiyosaki, diversos posicionamentos do governo dos EUA levaram a uma moeda enfraquecida.
Passos errados, como os EUA emprestando muito dinheiro, aumentando a inflação e o aumento das taxas de juros, fazem com que a moeda dos Estados Unidos passe por perdas consideráveis.
Como consequência, o empresário enxerga a criptomoeda primeira, o ouro e a prata subindo no futuro.
A importância do bitcoin
Segundo o defensor do criptoativo rei, o BTC se tornou mais relevante do que nunca. Afinal, a inflação real subiu 16%, em vez dos 7% anunciados.
Além disso, a dívida dos EUA está subindo rapidamente e pode ser ainda mais impactada com a destruição da economia vinda do aumento da taxa de juros do FED.
Nesse sentido, devemos voltar à fala de dois anos atrás de Kiyosaki. Na época, o mesmo apontou que o Bitcoin tem o diferencial de ter uma certeza programada pela tecnologia.
O investidor mencionou o halving que acontece a cada quatro anos e que corta pela metade a recompensa dos mineradores.
Ademais, com o suprimento máximo de 21 milhões de unidades, o BTC se torna perfeito para o mundo onde cada vez mais o dinheiro americano é inflacionado.
Leia Mais:
Bitcoin corre o risco de cair após provável alta na taxa de juros dos EUA