BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Autoridades sul-coreanas vão para a Sérvia atrás de Do Kwon

Uma delegação de autoridades sul-coreanas viajou até a Sérvia, na semana passada, com o objetivo de solicitar apoio do governo local na captura de Do Kwon.

De acordo com um relatório divulgado pela Bloomberg na última terça-feira (7), a equipe está determinada a rastrear e prender o ex-fundador do Terra (LUNA), que é procurado por várias acusações graves na Coreia do Sul.

A Sérvia tem sido apontada como o local de esconderijo de Do Kwon. A equipe está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades sérvias para garantir o sucesso da missão e trazer Do Kwon de volta à Coreia do sul.

A notícia da viagem da equipe de autoridades sul-coreanas para a Sérvia foi confirmada pela Promotoria de Seul, de acordo com um relatório publicado pela Bloomberg.

Além disso, um alto funcionário do Ministério da Justiça também fazia parte da delegação, destacando a importância da missão e o compromisso de atuar em nível governamental para prender Do Kwon.

Do Kwon na Sérvia?

A maior parte da delegação de autoridades sul-coreanas que visitou a Sérvia era composta por promotores encarregados do caso de Do Kwon na Coreia do Sul.

A delegação alega que o empresário estava escondido na Sérvia desde dezembro e solicitaram sua extradição formalmente. Agora, eles buscam trazer o ex-CEO para garantir sua responsabilização pelos crimes cometidos.

Segundo os promotores, Do Kwon trocou a Coreia do Sul por Cingapura na época do incidente do Terra Luna, porém, logo depois, o empresário foi para a Sérvia através de Dubai.

Com um mandado de prisão e alerta vermelho emitido pela Interpol, Do Kwon enfrenta uma situação complicada. Seu passaporte sul-coreano foi revogado, tornando, na teoria, impossível para ele deixar o país.

Existe um mandado de prisão contra Do Kwon, juntamente com outros executivos da Terraform. As acusações contra eles incluem uma série de crimes financeiros graves no território sul-coreano, como a violação de leis do mercado de capitais da Coreia do Sul.

Kwon fugiu do país asiático assim que um mandado de prisão foi emitido contra ele em setembro de 2022.

Além dos US$ 60 bilhões em ativos digitais que foram perdidos devido ao colapso da Terra no mercado de criptomoedas, Kwon também enfrenta outras acusações.

Apesar das acusações graves contra ele, Do Kwon se recusa a admitir sua responsabilidade pela queda de seu ecossistema cripto e pelo desaparecimento de bilhões em ativos digitais.

Sua negativa em reconhecer seu papel nesse colapso financeiro causa ainda mais preocupação e cria uma necessidade ainda maior de responsabilizá-lo pelos danos causados.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas