A Avalanche Foundation decidiu se envolver ainda mais no mundo das memecoins com uma injeção de US$100 milhões de seu fundo para incubadoras de tokens não fungíveis (NFTs).
Essa guinada faz parte da iniciativa “Culture Catalyst”, lançada em março de 2022 para apoiar projetos NFT promissores na rede. Agora, a fundação planeja usar parte do fundo para criar uma coleção seleta de memecoins na rede da Avalanche.
O objetivo é reconhecer e incentivar a cultura e o “hype” associados aos memecoins, que a fundação acredita ir além de seu mero valor utilitário. Segundo a Avalanche, esses tokens simbolizam o espírito coletivo e os interesses compartilhados de diversas comunidades de cripto.
Porém, nem toda memecoin terá a chance de entrar na coleção da fundação. A Avalanche esclareceu que critérios de seleção rigorosos serão aplicados, considerando o número de holders, níveis de liquidez, maturidade do projeto, princípios de um lançamento justo e sentimento social geral.
Uma memecoin que recentemente ganhou atenção na comunidade Avalanche é o Coqinu (COQ), um token temático de galo.
Apesar de admitir abertamente sua falta de valor intrínseco e ausência de equipe ou roteiro em seu site oficial, o COQ explodiu 1.470.000% entre sua criação em 8 de dezembro e seu pico em 20 de dezembro, de acordo com dados do DexScreener.