A Avalanche (AVAX) anunciou uma colaboração com a Chainlink e o Australia and New Zealand Banking Group (ANZ) para explorar o mundo dos ativos tokenizados. A iniciativa visa conectar a rede da AVAX ao Ethereum, facilitando a circulação e liquidação global desses ativos digitais.
Para concretizar essa ponte entre blockchains, o ANZ se valerá do protocolo CCIP (Cross-Chain Interoperability Protocol) da Chainlink.
John Wu, presidente da Ava Labs, destacou a importância do projeto:
“A colaboração com o ANZ demonstra como instituições financeiras tradicionais inovadoras estão se preparando para uma nova era do mercado de capitais, impulsionada pela tecnologia blockchain. Os testes realizados pelo banco australiano são pioneiros na transferência de valor on-chain, e a infraestrutura construída pela Chainlink e Avalanche oferece a interoperabilidade e personalização necessárias para o crescente ecossistema de ativos tokenizados voltados para clientes institucionais”.
De acordo com WU, essa iniciativa contribui para a construção de um futuro promissor para o setor financeiro.
Anurag Soin, líder de produtos de serviços adicionais digitais do ANZ, também reforçou o potencial da colaboração:
“As Subnets Evergreen da Avalanche permitiram ao ANZ se juntar a um grupo de instituições que estão explorando novos casos de uso e modelos de negócios por meio de redes personalizáveis como a Avalanche. Blockchain, contratos inteligentes e tokenização estão transformando a espinha dorsal do sistema financeiro global. Estamos ansiosos para continuar testando como essa tecnologia pode trazer melhorias para o setor”.