Nos últimos meses, as baleias têm acumulado stablecoins de forma crescente, a ponto de agora controlarem mais da metade da oferta combinada desses ativos.
De acordo com a empresa de análise on-chain Santiment, o mercado de stablecoins vem crescendo desde setembro, fazendo com que a capitalização de mercado combinada dos principais ativos estáveis tenha aumentado em US$9,42 bilhões.
Essa alta, observada em apenas quatro meses, foi acompanhada por uma grande acumulação por parte de carteiras de baleias que controlam mais de US$5 milhões, com seus holdings ultrapassando agora a metade da oferta combinada de stablecoins.
A Santiment destaca que o aumento da capitalização de mercado de ativos estáveis tem implicações positivas para a indústria geral de criptomoedas, chamando-o de um “ingrediente necessário” para que os mercados testemunhem mais altas.
Observando mais de perto as atividades dos detentores de USDT, a Santiment afirma que os holders da terceira maior criptomoeda por capitalização estão enviando seus ativos digitais atrelados ao dólar para exchanges, com esses influxos sugerindo que eles estão se preparando para comprar, o que poderia ajudar a impulsionar os preços para cima do bTc e das altcoins.