No vasto e volátil mercado de criptomoedas, o Bitcoin permanece a criptomoeda mais valiosa. Neste momento, seu valor está flutuando em torno de $26.493, o que, apesar de uma queda de 6,3% nos últimos 30 dias, ainda é uma quantia respeitável.
Mas foi um par de movimentações substanciais de Bitcoin que chamaram a atenção de observadores do mercado recentemente. Essas transferências, executadas por dois traders anônimos, foram de tamanhos impressionantes e movimentaram juntos um montante que ultrapassa os $800 milhões.
A primeira dessas operações envolveu a transferência de 20.054 Bitcoins. De acordo com os dados fornecidos pela plataforma de pesquisa Whale Alert, esses fundos, avaliados em uma soma de $525,7 milhões, foram movidos de uma carteira não identificada para outra na última quinta-feira (25).
Por outro lado, ainda na mesma data, uma segunda baleia de Bitcoin também realizou uma grande transferência. Segundo o Whale Alert, o trader anônimo transferiu 11.261 Bitcoins, com um valor total que supera os $295 milhões. Os fundos foram movidos de uma carteira para outra, ambas desconhecidas.