BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Baleias estão manipulando o preço do Ethereum

Os últimos dias estão marcando como o preço do Ethereum (ETH) tem andado de lado. 

A altcoin é trocada de mãos a US$1.344 no momento da escrita do artigo e conta com uma flutuação de 0.04% nos últimos sete dias.

Contudo, esse preço pode não estar sendo ditado pelo mercado geral. Afinal, as baleias do ETH demonstram uma grande influência na capitalização da principal altcoin do mercado. 

Como são os investidores com a maior quantidade de moedas, as baleias usam suas participações para criar a tendência desejada no mercado Ethereum. 

Isso porque manter uma quantia enorme de determinado ativo facilita com que essa classe de investidores possa manipular o preço da criptomoeda. 

Uma crença bem popular no mercado é que as baleias costumam influenciar os criptoativos de maneira negativa. 

Essa visão se mantém, pois os grandes investidores são os que mais levam vantagem ao exercer seu padrão de manipulação sobre os preços. 

Embora a intenção dessa classe seja realizar lucros e não trazer instabilidade para o mercado, o segundo efeito é o mais percebido. 

De acordo com a CryptoQuant, as baleias do Ethereum continuam se envolvendo em manipulações de preços. 

A análise apontou que houve movimentos suspeitos com a atividade das baleias nas exchanges entre 2020 e 2021.

Todavia, esse passo não foi negativo para o Ethereum 

A empresa de análise informou que as baleias fizeram a movimentação que resultou em alta para o ETH. 

Segundo o post, as baleias da plataforma de contratos inteligentes depositaram a maior parte de suas participações na cripto em exchanges.

Com isso, criaram um cenário onde o preço do token alavancou. 

Por outro lado, é válido lembrar que esse movimento não é a regra, mas sim uma exceção. Afinal, mais tokens nas exchanges costumam indicar uma chegada na queda de preços.

Ademais, não vá pensando que as baleias fizeram isso para colocar dinheiro no seu bolso não. 

Com a capitalização do ETH lá em cima, elas conseguiram vender a altcoin a um preço maior do que compraram. 

Baleias e a manipulação no mercado de criptomoedas 

Se você está no mercado cripto há algum tempo, certamente já ouviu falar do poder de manipulação que grandes investidores possuem. 

Fortalecendo essa tese está a fala do cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin. 

O jovem programador disse durante a entrevista ao New York Times que a equipe de Terra, por exemplo, tentou usar a manipulação de mercado para aumentar o valor do LUNC. 

Já no caso do ETH, os dados da CryptoQuant indicam que as baleias iniciaram uma onda de depósito de suas participações em exchanges logo após The Merge. 

Essa ação criou pressão de venda na altcoin e trouxe uma queda em seu preço. Como resultado, vimos a criptomoeda atingir seus níveis de julho.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas