BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Banco do Brasil vai permitir pagamento de impostos com criptomoedas

O Banco do Brasil, banco mais antigo do país, anunciou na última sexta-feira (10), que agora vai passar a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas para o pagamento de impostos.

A novidade é resultado da parceria entre o Banco do Brasil e a fintech Bitfy, uma startup especializada em soluções blockchain que é financiada pelo braço de venture capital do banco.

Com a nova forma de pagamento, os clientes poderão usar o aplicativo Bitfy para converter instantaneamente suas criptos em moeda local para sua conta no Banco do Brasil.

Nesta solução, a conversão e a liquidação em Reais da criptomoeda escolhida ocorrem instantaneamente, com uma experiência segura e transparente para o cidadão.

Além disso, o serviço vai permitir também que instituições financeiras e fintechs passem a oferecer a solução de pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações para seus clientes.

De acordo com o comunicado à imprensa, o objetivo da implementação é trazer comodidade aos clientes, visto que amplia as opções de recebimento de tributos do setor público.

Um novo uso para ativos digitais

Para Lucas Schoch, CEO da Bitfy, a iniciativa pioneira no Brasil vai ampliar o uso de ativos digitais no dia a dia.

“Esta parceria possibilita ampliar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais com abrangência nacional e com o selo de segurança e confiabilidade do Banco do Brasil”, disse Schoch.

A opção, ainda em fase de testes, por enquanto é exclusiva apenas para usuários do App Bitfy.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas