BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Banco do Brasil vai permitir pagamento de impostos com criptomoedas

O Banco do Brasil, banco mais antigo do país, anunciou na última sexta-feira (10), que agora vai passar a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas para o pagamento de impostos.

A novidade é resultado da parceria entre o Banco do Brasil e a fintech Bitfy, uma startup especializada em soluções blockchain que é financiada pelo braço de venture capital do banco.

Com a nova forma de pagamento, os clientes poderão usar o aplicativo Bitfy para converter instantaneamente suas criptos em moeda local para sua conta no Banco do Brasil.

Nesta solução, a conversão e a liquidação em Reais da criptomoeda escolhida ocorrem instantaneamente, com uma experiência segura e transparente para o cidadão.

Além disso, o serviço vai permitir também que instituições financeiras e fintechs passem a oferecer a solução de pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações para seus clientes.

De acordo com o comunicado à imprensa, o objetivo da implementação é trazer comodidade aos clientes, visto que amplia as opções de recebimento de tributos do setor público.

Um novo uso para ativos digitais

Para Lucas Schoch, CEO da Bitfy, a iniciativa pioneira no Brasil vai ampliar o uso de ativos digitais no dia a dia.

“Esta parceria possibilita ampliar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais com abrangência nacional e com o selo de segurança e confiabilidade do Banco do Brasil”, disse Schoch.

A opção, ainda em fase de testes, por enquanto é exclusiva apenas para usuários do App Bitfy.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas