BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Banco Sony anuncia piloto de stablecoin na rede Polygon

Banco Sony anuncia piloto de stablecoin na rede Polygon

O Banco Sony, braço financeiro da empresa japonesa de entretenimento, iniciou um piloto para emitir sua própria stablecoin atrelada ao iene, a moeda japonesa, de acordo com o jornal Nikkei. 

O experimento será realizado na blockchain Polygon.

Segundo o Nikkei, o objetivo da Sony é explorar o uso de stablecoins para impulsionar suas propriedades intelectuais em jogos e esportes. As stablecoins, por possuírem valor atrelado a moedas fiduciárias, poderiam oferecer taxas de pagamento e remessa mais baixas. 

O piloto, que deve durar alguns meses, também testará questões legais relacionadas à transferência de stablecoins atreladas ao iene. A empresa belga SettleMint ficará responsável pelo desenvolvimento da moeda digital.

Sony Group forte no universo Web3

A Sony Group, holding que controla o Banco Sony, vem demonstrando interesse no desenvolvimento de tecnologias Web3. Para exemplificar, a divisão de games da empresa solicitou uma patente para a implementação de tokens não fungíveis (NFTs) em jogos, para ampliar a flexibilidade dos ativos utilizados pelos jogadores. 

Além disso, a Sony fechou parceria com a Startale Labs, desenvolvedora da rede Astar Network, para lançar sua própria blockchain pública. O CEO da Startale, Sota Watanabe, informou que o projeto, em desenvolvimento há 18 meses, entrou na fase de implementação.

Stablecoins no Japão

O Japão aprovou, em junho de 2023, um marco regulatório para stablecoins com o objetivo de proteger os consumidores após o colapso da criptomoeda TerraUSD. A lei exige que as stablecoins japonesas sejam lastreadas no iene ou em outras moedas oficiais, garantindo o resgate pelo valor nominal.

Diante desse cenário, instituições financeiras e empresas de criptomoedas estão explorando a possibilidade de lançar stablecoins no Japão, a quarta maior economia do mundo.

Em setembro do ano passado, por exemplo, a Binance Japan se uniu ao banco MUFG para estudar o desenvolvimento de stablecoins atreladas a moedas fiduciárias. No mesmo período, a Circle, empresa responsável pelo USDC, firmou parceria com o SBI Holdings, um importante banco japonês, para explorar a entrada do segundo maior token estável no mercado do país.

Vale mencionar também o recente lançamento da Tochika, a primeira stablecoin japonesa lastreada em depósitos bancários. Emitida pelo banco regional Hokkoku, a moeda digital terá circulação inicial restrita a alguns pontos de venda na cidade de Suzu.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas