BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Banco Sony anuncia piloto de stablecoin na rede Polygon

Banco Sony anuncia piloto de stablecoin na rede Polygon

O Banco Sony, braço financeiro da empresa japonesa de entretenimento, iniciou um piloto para emitir sua própria stablecoin atrelada ao iene, a moeda japonesa, de acordo com o jornal Nikkei. 

O experimento será realizado na blockchain Polygon.

Segundo o Nikkei, o objetivo da Sony é explorar o uso de stablecoins para impulsionar suas propriedades intelectuais em jogos e esportes. As stablecoins, por possuírem valor atrelado a moedas fiduciárias, poderiam oferecer taxas de pagamento e remessa mais baixas. 

O piloto, que deve durar alguns meses, também testará questões legais relacionadas à transferência de stablecoins atreladas ao iene. A empresa belga SettleMint ficará responsável pelo desenvolvimento da moeda digital.

Sony Group forte no universo Web3

A Sony Group, holding que controla o Banco Sony, vem demonstrando interesse no desenvolvimento de tecnologias Web3. Para exemplificar, a divisão de games da empresa solicitou uma patente para a implementação de tokens não fungíveis (NFTs) em jogos, para ampliar a flexibilidade dos ativos utilizados pelos jogadores. 

Além disso, a Sony fechou parceria com a Startale Labs, desenvolvedora da rede Astar Network, para lançar sua própria blockchain pública. O CEO da Startale, Sota Watanabe, informou que o projeto, em desenvolvimento há 18 meses, entrou na fase de implementação.

Stablecoins no Japão

O Japão aprovou, em junho de 2023, um marco regulatório para stablecoins com o objetivo de proteger os consumidores após o colapso da criptomoeda TerraUSD. A lei exige que as stablecoins japonesas sejam lastreadas no iene ou em outras moedas oficiais, garantindo o resgate pelo valor nominal.

Diante desse cenário, instituições financeiras e empresas de criptomoedas estão explorando a possibilidade de lançar stablecoins no Japão, a quarta maior economia do mundo.

Em setembro do ano passado, por exemplo, a Binance Japan se uniu ao banco MUFG para estudar o desenvolvimento de stablecoins atreladas a moedas fiduciárias. No mesmo período, a Circle, empresa responsável pelo USDC, firmou parceria com o SBI Holdings, um importante banco japonês, para explorar a entrada do segundo maior token estável no mercado do país.

Vale mencionar também o recente lançamento da Tochika, a primeira stablecoin japonesa lastreada em depósitos bancários. Emitida pelo banco regional Hokkoku, a moeda digital terá circulação inicial restrita a alguns pontos de venda na cidade de Suzu.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas