O analista de criptomoedas Benjamin Cowen expressou pessimismo em relação ao Ethereum (ETH) no curto e médio prazo, comparado ao Bitcoin (BTC).
Em um vídeo em seu canal no YouTube, Cowen afirmou que o par ETH/BTC ainda tem espaço para cair.
“No cenário que considero mais provável no momento, o fundo do poço para o par ETH/BTC deve ocorrer neste verão (entre junho e setembro). O Ethereum em relação ao dólar americano pode sofrer um pouco mais, mas em algum momento no final deste ano ou no início do próximo, o Federal Reserve deve voltar a imprimir dinheiro. Isso impulsionaria uma nova fase de alta para o Ethereum em relação ao Bitcoin. Porém, não acredito que esse momento tenha chegado ainda”, disse Cowen.
De acordo com a análise do especialista, o ETH/BTC pode cair até 38% em relação ao valor atual, com o domínio do bitcoin aumentando no mercado. No momento da escrita do artigo, o par em questão está sendo negociado a 0,04869 BTC.
Questionado sobre o momento exato em que o ETH/BTC poderia atingir seu fundo, Cowen respondeu:
“Minha estimativa mais otimista é junho. No mínimo, meados de junho. Porém, isso também dependerá da política monetária. Se chegarmos a junho e o Federal Reserve ainda não tiver cortado taxas de juros e mantido a política de aperto quantitativo, a queda do Ethereum pode se estender por mais tempo”.