Apesar de ter errado sua previsão anterior, o bilionário investidor Tim Draper reafirmou sua confiança no bitcoin (BTC) em entrevista à Bloomberg. Com um toque de humor, ele brincou:
“Não sei por que ainda estão me ouvindo, se errei aquela”.
Mas sua convicção continua firme, com uma nova previsão de que o BTC atingirá US$250.000 até 2025.
Draper atribui o erro de sua previsão inicial de 2022 à subestimação da cautela do governo dos EUA em relação às criptomoedas. No entanto, ele vê o bitcoin ganhando força em países com moedas voláteis.
“As pessoas gostam de fazer negócios em Bitcoin nesses países… Acontece que usar dólares é provavelmente melhor para criminosos”, comenta.
O investidor vislumbra um futuro onde a criptomoeda ultrapassará seu papel de reserva de valor para se tornar uma moeda universalmente aceita.
“Chegará o momento em que poderei comprar comida, roupas e moradia com Bitcoin, e as pessoas não vão querer mais dólares”.
Para Draper, as stablecoins funcionam como uma ponte temporária para uma economia centrada em Bitcoin. Ele compara a evolução da criptomoeda aos primórdios da Microsoft, prevendo que se tornará uma plataforma dominante para diversas aplicações financeiras, incluindo finanças descentralizadas (DeFi) e tokens não fungíveis (NFTs).
A visão de Draper se estende para uma transformação radical do sistema financeiro global, onde a oferta finita de Bitcoin e sua imunidade à manipulação política o tornam uma moeda mais confiável e estável.
Como pioneiro no mundo das criptomoedas, Draper é conhecido por ser um dos primeiros a adotar o BTC. Sua visão futurista se manifestou em 2014, quando ele adquiriu uma grande quantidade de bitcoins quando a cripto valia cerca de US$600.