BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Binance Adota Tecnologia Zk-SNARKs para Prova de Reservas

A Binance, exchange de criptomoedas líder em volume de negociação, anunciou a recente implementação da tecnologia zk-SNARKs em seu sistema de verificação de Prova de Reservas (PoR). 

A incorporação desta tecnologia permitirá que a Binance forneça aos seus usuários uma garantia ainda mais robusta de que todos os fundos mantidos na plataforma são seguros e disponíveis para saques a qualquer momento.

O zk-SNARKs, ou “Prova de Conhecimento Zero”, é uma tecnologia que permite verificar a existência de uma informação sem revelá-la. Em outras palavras, é possível atestar a veracidade de uma informação sem compartilhar detalhes sensíveis.

A adição do novo sistema foi feita com o objetivo de responder às crescentes preocupações dos investidores sobre a segurança de seus fundos em exchanges de criptomoedas.

Aumentando a transparência com Zk-SNARKs

O sistema PoR baseado na Merkle Tree lançado anteriormente pela corretora já era uma solução eficiente para verificar as reservas, mas a adição do zk-SNARKs aumenta ainda mais a segurança do sistema.

A equipe da Binance descobriu que o sistema baseado na Merkle Tree sozinho não era suficiente para atender às crescentes demandas de privacidade dos usuários. Em resposta a isso, a equipe decidiu adicionar suporte para provas de conhecimento zero ao seu sistema.

“Continuando os esforços em fornecer transparência sobre os fundos dos usuários, a Binance está entusiasmada em apresentar o zk-SNARKs, um método de verificação de conhecimento zero que mantém as informações confidenciais privadas e mais seguras, em seu sistema de verificação de prova de reservas (PoR)”, disse a corretora.

Por fim, a exchange decidiu deixar aberto o código do novo sistema, dando a qualquer pessoa interessada acesso ao código fonte. A equipe acredita que tornar o sistema aberto pode ajudar a aumentar a transparência e a confiança na plataforma.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas