A Binance anunciou mudanças nos tamanhos de tick de vários pares de negociação spot. As alterações entrarão em vigor em 22 de julho e serão feitas com o intuito de aumentar a liquidez do mercado e melhorar a eficiência geral das negociações para os usuários da plataforma cripto.
O tamanho do tick é a menor variação de preço de uma criptomoeda. Ele é importante para determinar como as negociações são executadas e como os preços são cotados em uma exchange.
As criptomoedas afetadas pelo novo plano da Binance são: Arkham (ARKM), Arweave (AR), Chainlink (LINK), DogeWhale (WIF), Fantom (FTM), FLOKI, Immutable (IMX), LayerZero (ZRO), Near Protocol (NEAR), Polygon (MATIC) e Tron (TRX).
A exchange de criptomoedas implementará ajustes variados em diferentes pares de negociação.
Por exemplo, para o par FLOKI/TRY, o tamanho do tick aumentou de 0,0000001 para 0,000001, enquanto para pares como PERP/USDT, o tamanho do tick foi reduzido de 0,001 para 0,0001.
A Binance esclareceu que os ajustes não afetarão diretamente as ordens spot existentes. No entanto, investidores que utilizam conexões API precisarão se ajustar aos novos tamanhos de tick. Além disso, a exchange aconselhou os traders a revisar suas estratégias de negociação para minimizar quaisquer impactos indesejados dessa transição.
Após o anúncio, as criptomoedas afetadas apresentaram diferentes níveis de volatilidade, como esperado. Immutable (IMX) e LayerZero (ZRO) demonstraram fortes tendências de alta, com aumentos de 7,60% e 6,34%, respectivamente, nas últimas 24 horas.