A Binance anunciou recentemente que vai introduzir uma promoção de taxa zero para pares de negociação TrueUSD (TUSD), a partir de 30 de junho. Esta iniciativa pretende impulsionar o mercado de criptomoedas, proporcionando a mais investidores a possibilidade de negociar sem taxas.
A nova promoção expande uma oferta anterior que se aplicava unicamente ao par BTC – TUSD, estendendo agora as taxas zero a todos os pares de negociação à vista e de margem TUSD. Além disso, a Binance decidiu prolongar a promoção de taxa zero-maker BUSD até o final de 2023.
Estima-se que esta decisão da Binance possa ter um impacto considerável no mercado de criptomoedas. A expansão da negociação sem taxas da TUSD e a sua incorporação na plataforma Binance deverão incrementar a atividade e a liquidez do mercado, proporcionando um ambiente de negociação mais favorável à comunidade de criptomoedas.
O token TUSD, emitido pela ArchBlock, anteriormente conhecida como TrustToken, é atualmente a quinta maior stablecoin atrelada ao dólar no mercado.
No entanto, a Binance tem enfrentado vários desafios regulatórios em sua expansão. Recentemente, a empresa e seu CEO, Changpeng “CZ” Zhao, foram alvos de diversos processos, inclusive por parte da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. Além disso, a Binance está sendo investigada pelas autoridades francesas por suspeita de “lavagem de dinheiro agravada”.
Em consequência, a Binance decidiu se retirar da Holanda por não conseguir obter a licença operacional necessária, revogou suas licenças operacionais no Reino Unido e cancelou seu registro junto ao regulador de valores mobiliários do Chipre.