A Binance Charity, a filial filantrópica da Binance, anunciou seu plano de fornecer mais de 30.000 bolsas de estudo Web3 como parte de seu programa Binance Scholar.
De acordo com uma postagem no blog oficial no site da exchange cripto, a Binance Charity revelou que processou mais de 82.000 inscrições para o Binance Scholar Program desde o lançamento da iniciativa em julho de 2022.
Até agora, 67.155 dessas candidaturas foram aprovadas para financiamento, com 36.500 vagas concedidas em 2022, enquanto as 30.655 vagas restantes serão alocadas em 2023.
“A resposta aos nossos projetos de educação Web3 foi sem precedentes, mostrando o grande apetite de tantas pessoas para aprender sobre blockchain, De-Fi, NFTs, codificação e muito mais”, disse Helen Hai, chefe da Binance Charity Foundation.
O Binance Scholar Program serve como uma plataforma que fornece gratuitamente aos indivíduos interessados acesso às habilidades, conhecimentos e experiência necessários para seguir uma carreira no espaço web3.
Desde o pagamento de mensalidades e taxas de cursos em instituições de ensino de ponta até a oferta de oportunidades de trabalho para ganhar experiência, o BSP é projetado para apoiar seus participantes em todas as etapas de sua carreira na Web3.
Projetos da Binance Charity
Ao implementar o BSP, a Binance Charity desembolsou mais de US$ 2,2 milhões (em BUSD) em 2022 para importantes instituições e organizações educacionais de vários países, incluindo Nigéria, Alemanha, Senegal, Austrália, África do Sul, França, Chipre, Ucrânia e Brasil.
Uma dessas instituições educacionais é a escola de tecnologia Utiva, sediada na Nigéria, com a qual a Binance Charity fez parceria para financiar a educação Web3 de 50.000 alunos, ao mesmo tempo em que oferece 1.000 bolsas de estudo para um programa exclusivo de treinamento intensivo de um ano.
A Binance Charity também formou uma colaboração com o Ministério de Transformação Digital da Ucrânia e a popular comunidade de tecnologia Lviv IT Cluster para ajudar os ucranianos do leste que perderam seus empregos devido à guerra em andamento com a Rússia.
Outros órgãos e organizações educacionais populares envolvidos no programa de bolsas incluem a University of Western Australia, a University of Nicosia em Chipre, a Frankfurt School of Finance & Management (Blockchain Center) na Alemanha, a rede de escolas de tecnologia francesa Simplon e a Organização Women In Tech.
Fonte: Bitcoinist