A Binance Charity, braço filantrópico da maior exchange do mercado cripto, anunciou uma parceria com a fundação Children of Heroes para auxiliar crianças afetadas pelo conflito na Ucrânia. A iniciativa levará 50 jovens a um retiro terapêutico de 12 dias chamado “I am Da Vinci”.
O programa, voltado para crianças que perderam um ou ambos os pais na guerra, visa oferecer um ambiente acolhedor e atividades diversas para promover a cura emocional, o fortalecimento de laços comunitários e o suporte psicológico. A Binance Charity doará o equivalente a 2 milhões de hryvnia ucraniana (UAH) – cerca de 50 mil dólares – para viabilizar o acampamento.
“Toda criança merece o amor e a segurança de uma família. Na Binance, estamos prontos para apoiar iniciativas que aliviem o sofrimento dessas crianças e lhes devolvam a esperança. Em cada jovem que ajudamos, enxergamos um futuro melhor, não apenas para a Ucrânia, mas para o mundo inteiro. Nosso compromisso em oferecer assistência humanitária não é uma opção, mas uma responsabilidade que abraçamos de coração”, afirmou Kyrylo Khomiakov, líder regional da Binance para a Europa Central e Ásia.
O retiro contará com profissionais especializados para auxiliar os participantes a lidar com o trauma da guerra. Ao longo dos 12 dias, as crianças terão acesso a suporte psicológico para processar emoções, compreender a perda e superar as consequências de suas experiências.
“A guerra afetou profundamente o estado emocional e psicológico das crianças, especialmente aquelas que perderam entes queridos”, disse Tetiana Novytska, CEO da Children of Heroes.
Novytska apontou que os beneficiários sofreram diversos traumas, e se não receberem apoio especializado agora, as consequências poderão se manifestar por anos.
“A missão do nosso fundo é garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de se reintegrar à sociedade e construir uma vida plena. Por isso, organizar acampamentos como este, onde elas possam trabalhar com psicólogos e se recuperar de experiências difíceis, é uma das áreas mais importantes do nosso trabalho. Queremos ver novamente sorrisos infantis, o prazer da infância e da juventude, e não lágrimas, desespero e irritação. As crianças são o nosso futuro, e precisamos cuidar delas, oferecendo todo o suporte necessário no momento certo”.
Além do apoio psicológico individual, o programa também busca promover a interação entre as crianças. Ao compartilhar experiências e construir novos laços de amizade com outros jovens que passaram por situações similares, elas poderão superar sentimentos de isolamento e solidão.