US$4,2 milhões em XRP roubados em um ataque cibernético no início da semana foram identificados e congelados pela Binance, de acordo com o CEO da exchange, Richard Teng.
Apesar da boa notícia, a maior parte do valor roubado, estimado em US$113 milhões, permanece desaparecido.
“Continuaremos apoiando a Ripple em suas investigações e esforços para recuperar os fundos, incluindo o monitoramento rigoroso das carteiras externas do autor do ataque, caso sejam depositadas na Binance”, escreveu Teng em um post no Twitter.
O ataque, esclarecido por Thomas Silkjaer, chefe de análise e conformidade da XRP Foundation Ledger, visou as carteiras pessoais do cofundador da Ripple, Chris Larsen, e não a empresa Ripple ou seus usuários.
A Binance já possui histórico de colaboração com autoridades para rastrear e congelar fundos ligados a exploits. Em outubro, por exemplo, a exchange congelou contas confirmadas pelas autoridades como sendo operadas pelo Hamas e utilizadas para captação de recursos em redes sociais.
“Estamos comprometidos em garantir a segurança e a proteção não apenas do ecossistema blockchain, mas também da comunidade global, por meio do nosso trabalho proativo”, declarou um porta-voz da Binance na época.