A Binance, exchange de criptomoedas e desenvolvedora blockchain, integrou o ChatGPT em sua plataforma educacional Binance Academy, lançando o “Binance Sensei”.
Esta ferramenta orientada por IA fornece resumos concisos de aproximadamente 150 palavras para perguntas dos usuários sobre tópicos relacionados ao espaço Web3.
A notícia gerou reações mistas na comunidade da Binance, com alguns questionando a permissão de um “robô ser nosso professor”. A Binance não é a primeira a usar IA no espaço criptográfico, e gigantes da BigTech como Microsoft, Google e Alibaba também anunciaram suas próprias versões do ChatGPT.
No entanto, a crescente adoção da IA levanta preocupações sobre seu potencial se não for controlada. A Itália proibiu brevemente o uso da tecnologia, enquanto a União Europeia decidiu investigar os algoritmos de IA das empresas BigTech.
Especialistas do setor preveem uma possível repressão regulatória à medida que a IA se torna mais difundida, e as autoridades chinesas planejam impor revisões de segurança obrigatórias para todos os serviços de IA no país.