A Binance lançará um novo fundo para ajudar a sustentar projetos de criptomoedas que enfrentam dificuldades de liquidez.
Changpeng Zhao, CEO da Binance, twittou sobre o plano no início de 14 de novembro.
“Para reduzir ainda mais os efeitos negativos em cascata do FTX, a Binance está formando um fundo de recuperação da indústria, para ajudar projetos que são fortes, mas estão em uma crise de liquidez.”
Zhao, acrescentou que os projetos qualificados podem entrar em contato com a Binance Labs, braço de capital de risco da exchange.
Em outro tweet , Zhao também abriu as portas para qualquer investidor de criptomoedas que deseje contribuir para o fundo.
A notícia vem à medida que as consequências do colapso da FTX na semana passada se espalham. Uma grande variedade de negócios foi atingida, desde projetos DeFi até startups, bolsas e investidores.
O fundo de hedge cripto Galois, o fundo investidor Mechanism Capital, a plataforma Matrixport e a empresa de risco Paradigm estão entre as empresas mais recentes a esclarecer sua exposição.
Zhao, cujos tweets sobre a venda de FTT ajudaram a desencadear a crise de liquidez da FTX, recentemente prometeu ser mais crítico em relação aos rivais daqui para frente.
Fundo para mineradores
Em meados de outubro, a Binance lançou um fundo de US$ 500 milhões para fornecer empréstimos a mineradores de Bitcoin que lutam para lidar com as difíceis condições do mercado de criptomoedas.
Nesse sentido, a Binance Pool, o serviço de mineração da empresa, fornecerá empréstimos para mineradores de Bitcoin privados e listados publicamente.
No entanto, eles precisarão prometer segurança, na forma de ativos físicos ou digitais, para obter empréstimos com duração de 18 a 24 meses. A Binance cobrará taxas de juros entre 5% e 10%.