BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Binance pretende investir US$1 bilhão na compra de bancos

Sem dúvidas, a queda do mercado de criptomoedas impactou no crescimento de muitas empresas do setor. No entanto, as gigantes do meio blockchain, como Binance e FTX, podem se orgulhar de terem se mantido em alta mesmo no inverno. 

Como resultado de sua resiliência, a principal exchange cripto foca em aproveitar o momento atual para continuar se expandindo. Sendo assim, a Binance está disposta a investir US$1 bilhão em aquisições estratégicas.

Um dos focos da exchange é comprar bancos para preencher a lacuna entre as finanças tradicionais e a indústria de criptomoedas.

“Há pessoas que possuem certos tipos de licenças locais, bancos tradicionais, prestadores de serviços de pagamento e até bancos. Estamos olhando para essas coisas. Queremos ser a ponte entre as criptomoedas e o mundo financeiro tradicional”, disse Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, na conferência Web Summit em Lisboa. 

Segundo CZ, a Binance está disposta a fazer aquisições parciais e completas. Na visão do empresário, essa é uma grande oportunidade para a plataforma de negociação de bitcoin (BTC) e altcoins capitalizar o aumento esperado no preço das ações do banco após assinar um acordo com a empresa 

O chefe da exchange observou que os bancos que trabalham com a Binance conseguem trazer diferenciação para seus usuários. Isso faz com que a avaliação do banco aumente muito. 

Por essa razão, CZ vê muita lógica em investir em bancos, pois conseguirá capturar parte da vantagem do patrimônio.

Binance e as finanças tradicionais 

A fala de CZ prova mais uma vez como a exchange de criptomoedas está empenhada em fazer com que as finanças tradicionais conversem com as finanças blockchain. Nesse sentido, um caminho com mais sinergia e menos rivalidade pode ser visto entre os dois mundos. 

No entanto, isso não é visto apenas na Binance. Instituições financeiras de renome, como BlackRock e Goldman Sachs, estão cada vez mais imersas no mercado de criptomoedas.

A BlackRock, por exemplo, não ligou para o mercado em queda de 2022 e decidiu se juntar à Coinbase em agosto deste ano. Agora as duas empresas podem trazer exposição do mercado de criptomoedas para clientes institucionais.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas