BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Binance supostamente suspendeu restrições aos usuários russos

Binance supostamente suspendeu as restrições aos usuários russos

A Binance, maior bolsa de criptomoedas do mundo em termos de volume de negociação, parece ter retirado as restrições impostas a cidadãos e residentes russos há mais de um ano.

Em março de 2022, após a União Europeia impor sanções à Rússia em retaliação à agressão contra a Ucrânia, a Binance anunciou que interromperia o suporte para depósitos de cartões Visa e Mastercard emitidos na Rússia, assim como quaisquer depósitos Visa e Mastercard feitos no país.

Contudo, segundo informações do portal de notícias russo Forklog, os usuários agora conseguem depositar rublos russos, euros, libras esterlinas e outras moedas utilizando cartões bancários russos.

Além disso, rumores sugerem que a Binance também suspendeu os limites para contas com saldo superior a 10.000 euros para usuários russos no início de abril. A empresa, no entanto, não emitiu uma declaração oficial sobre essas mudanças.

Posicionamento da Binance

Embora um porta-voz da Binance não tenha confirmado ou negado explicitamente a suspensão das restrições ao ser questionado pela CoinDesk, afirmou em um e-mail que as restrições relacionadas às sanções contra cidadãos russos continuam sendo aplicadas pela plataforma e suas entidades legais na União Europeia.

As sanções iniciais da UE e dos EUA à Rússia, em resposta à invasão da Ucrânia, resultaram no bloqueio da maioria dos bancos russos do sistema SWIFT, a rede internacional de liquidação interbancária. Na época, a Binance impôs a proibição do uso de cartões bancários russos.

Posteriormente, a UE ampliou as sanções, afetando os serviços de criptomoedas que atendiam usuários russos com saldos de conta acima de 10.000 euros.

Com a eliminação desse limite, tornou-se impossível para cidadãos e residentes russos utilizar qualquer serviço de criptomoeda registrado na UE. Isso levou empresas como LocalBitcoins, Crypto.com e Blockchain.com a notificarem os usuários russos sobre o encerramento iminente de suas contas.

Quando a Binance estabeleceu o limite de 10.000 euros para usuários russos, justificou a medida como uma exigência do “quinto pacote de medidas restritivas da UE contra a Rússia”. Mesmo com as sanções ainda em vigor, a Binance aparentemente não impõe mais essa restrição nem a proibição dos cartões bancários russos.

Entretanto, a Binance ainda mantém algumas restrições para cidadãos e residentes russos. No mês passado, a empresa proibiu negociações ponto a ponto (p2p) em dólares e euros, deixando apenas a opção do rublo russo. O porta-voz da Binance confirmou que essa restrição segue vigente.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas