O analista de Bitcoin, Rekt Capital, lançou uma luz sobre os futuros movimentos do Bitcoin, analisando suas tendências passadas. Ele vê semelhanças nos comportamentos do mercado de 2015 e 2019 com o atual ciclo de 2023. Esta análise sugere cautela ao comprar Bitcoin no preço presente, pois pode vir acompanhado de riscos.
Os períodos pós-halving nos anos anteriores mostraram uma certa resistência, após a qual o preço do Bitcoin mostrou uma tendência ascendente agressiva. Esta história parece repetir-se, levando a crer que poderíamos estar à beira de outra subida semelhante.
Rekt Capital introduziu a ideia do “mínimo macro mais elevado” com base nos movimentos de 2019. Segundo ele, o Bitcoin pode ter que enfrentar uma queda, possivelmente até a marca dos US$ 20 mil, antes de ver um aumento. Esta queda poderia ser uma oportunidade de compra, antecipando um possível crescimento robusto pós-halving.
Recentemente, o Bitcoin manteve-se estável, rondando os US$ 26.000. Mas, com base nas tendências anteriores, este período de estabilidade pode ser seguido por uma correção e, eventualmente, por um aumento substancial, posicionando 2024 como um ano de interesse para os investidores.