Na última semana, um boato sobre uma transação gigante de XRP tomou conta da comunidade de criptomoedas. A informação, que posteriormente foi desmentida, indicava que quase metade do suprimento total do token havia sido movimentado de uma única carteira para uma exchange.
O responsável por acender o alerta foi o comentarista de criptomoedas Wolf of All Streets. Com uma postagem, agora deletada, ele afirmou que a magnitude da transação, aparentemente originada de um único endereço, despertava preocupações. Afinal, a concentração de uma parcela tão grande do suprimento de um ativo nas mãos de um indivíduo é sempre motivo de cautela.
O boato, porém, se provou infundado. Paolo Ardoino, CTO da exchange Bitfinex, usou seu perfil no X para esclarecer a situação. Em um tweet direcionado a seus seguidores, ele confirmou que houve uma tentativa de ataque à exchange, mas que a mesma foi prontamente frustrada, graças aos seus sistemas de segurança.
“Alguém tentou atacar a Bitfinex usando um exploit de ‘Partial Payments Exploit’. O ataque falhou porque a Bitfinex processa corretamente o campo ‘delivered_amount’ dos dados”, esclareceu Ardoino.