A BlackRock liderou uma rodada de financiamento estratégico de US$47 milhões para a Securitize, empresa pioneira em tokenização de ativos.
Além da gestora, outras empresas de peso participaram do investimento. Dentre elas, podemos citar Hamilton Lane, ParaFi Capital e Tradeweb Markets.
Joseph Chalom, chefe global de parcerias estratégicas de ecossistema da BlackRock, também se juntará ao conselho de administração da Securitize após a captação.
“Na BlackRock, acreditamos que a tokenização tem o potencial de impulsionar uma transformação significativa na infraestrutura do mercado de capitais. Nosso investimento na Securitize é mais um passo na evolução de nossa estratégia de ativos digitais. Estamos satisfeitos em liderar esta rodada de investimento ao lado de outros participantes e ajudar a fomentar a inovação que atenderá às necessidades futuras de nossos clientes”.
Carlos Domingo, cofundador e CEO da Securitize, também comentou a parceria.
“Como líder em tokenização de ativos do mundo real, estamos comprometidos em impulsionar a digitalização compatível de ativos financeiros por meio da tecnologia blockchain de última geração. Somos gratos aos nossos parceiros por acreditarem nessa transformação dos mercados de capitais e esperamos o dia em que todos os grandes gestores de ativos lancem seus fundos em blockchains”.
A Securitize é uma empresa Web3 especializada em tokenizar ativos do mundo real (RWAs). A companhia já trabalhou com grandes players do mercado financeiro, como as firmas de investimento KKR e Hamilton Lane, para fornecer exposição tokenizada a ativos.
“A Securitize construiu uma infraestrutura de ponta que permite que ativos tradicionais migrem para os trilhos modernos e de alta velocidade das blockchains, possibilitando maior transparência, liquidação imediata, menor risco de contraparte e maior programabilidade”, disse Ben Forman, fundador e sócio-gerente da ParaFi Capital, no comunicado.