BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

BlackRock trouxe legitimidade para o Ethereum

BlackRock trouxe legitimidade para o Ethereum

A BlackRock lançou seu primeiro fundo tokenizado na blockchain Ethereum, chamado USD Institutional Digital Liquidity Fund.

Esse movimento da gestora de ativos é visto como positivo para ambos os lados do mercado, de acordo com analistas da AllianceBernstein, empresa global de investimentos.

“Traz legitimidade” para o Ethereum, afirma o relatório divulgado por Gautam Chhugani e Mahika Sapra, da Bernstein. Isso porque, segundo o documento, o ETH e outras blockchains “até agora eram vistos apenas como cassinos para investidores de varejo”. A entrada da BlackRock “começa a impulsionar a utilidade institucional da tecnologia por trás dessas moedas digitais”.

Além disso, o relatório destaca que a iniciativa da BlackRock pode “incentivar mais instituições tradicionais a adotarem fundos baseados em blockchain”.

A intenção da gestora é oferecer a seus clientes ativos tokenizados na rede Ethereum, permitindo que eles ganhem rendimentos através da posse desses tokens.

O CEO da empresa, Larry Fink, já havia falado sobre o futuro dos ativos digitais. A gestora atualmente busca a aprovação para um ETF spot de Ethereum, o que seria mais um “passo em direção à tokenização”, segundo ele próprio.

Outras grandes gestoras de fundos, como Fidelity e Grayscale, também querem a aprovação da SEC para esse produto, mas o regulador ainda não se pronunciou sobre esse tema.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas