A Mastercard, gigante do setor de pagamentos, anunciou que vai emitir cartões de débito personalizados com ilustrações de NFTs dos clientes.
Na prática, a empresa permitirá que os colecionadores de tokens não fungíveis utilizem seus avatares para estampar os cartões de sua titularidade.
O anúncio foi feito na última segunda-feira (26), através de uma postagem na conta oficial da Mastercard na rede social Twitter.
“NOVIDADE! Hoje, a @hi_com_official lança o primeiro cartão de débito do mundo com customização de NFTs, permitindo que os titulares de cartões personalizem a face de seu cartão com os avatares de seus NFTs.”
NEWS! Today @hi_com_official launches the world’s first debit card featuring NFT Customization, allowing cardholders to personalize the face of their card with an NFT Avatar. Read more here 👇https://t.co/awNVowcsuG pic.twitter.com/A5xFsHlX0w
— Mastercard Europe (@MastercardEU) September 26, 2022
A Mastercard possui aproximadamente 25.000.000 clientes no mundo e atende a consumidores, pequenas e grandes empresas em 210 países e territórios.
Cartões exclusivos
De acordo com a Mastercard, uma corretora de criptomoedas europeia foi escolhida como parceira para disponibilizar os cartões customizáveis.
A exchange chamada Hi, vai permitir que os membros Gold da plataforma personalizem seus cartões. Porém, será necessário comprovar o direito de propriedade do NFT a ser utilizado como ilustração.
Também, só serão elegíveis os clientes que tiverem 100.000 Hi Dollars (HI) em staking na exchange. Como o ativo não é uma stablecoin, a quantia equivale a cerca de US$ 4.600.
Segundo a Mastercard, os novos cartões permitirão a utilização de moedas fiduciárias, stablecoins ou qualquer criptomoeda que o usuário possua.
Além disso, o cartão também oferece outros benefícios como créditos em hotéis, cash back e descontos em canais de streaming como Netflix e Spotify.
A princípio, apenas algumas coleções foram licenciadas, incluindo CryptoPunks, Moonbirds, goblintown, Bored Ape Yacht Club e Azuki.
Os cartões estarão disponíveis para 25 países do bloco econômico europeu e no Reino Unido.
Leia mais:
PF deflagra operação contra exchanges nacionais
Analista aponta qual o real fundo do bitcoin
Cofundador da Solana diz que Ethereum tem um longo caminho a percorrer