A EMURGO, braço comercial da Cardano, anunciou uma parceria com a GSR, gigante global em serviços financeiros e liquidez de criptomoedas.
Para essa colaboração, a GSR traz sua experiência em market-making para prover maior liquidez ao token ADA e outros ativos digitais na blockchain Cardano. O grande intuito aqui é reduzir o slippage (impacto no preço de compra/venda) e melhorar a eficiência transacional nas exchanges descentralizadas (DEXs) que operam na rede concorrente do Ethereum.
Além disso, a parceria vai atuar como olheiro e apoiador de projetos promissores dentro do ecossistema por meio de investimentos diretos. A ideia é fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras e acelerar a criação de aplicações comerciais baseadas na Cardano.
Para facilitar a interação dos usuários e integrar serviços na blockchain, a colaboração visa aumentar a interoperabilidade entre os aplicativos.
E claro, ambas as empresas se comprometem a disseminar conhecimento sobre blockchain por meio de programas educacionais conjuntos focados na tecnologia por trás da Cardano, atraindo assim mais investidores e desenvolvedores.
“Estamos entusiasmados para trabalhar com a GSR e nos apoiar em seu histórico como um dos maiores formadores de mercado do cripto. A experiência, conhecimento e recursos da GSR permitirão que os desenvolvedores e projetos criem e escalem seus produtos Web3 para usuários em potencial, enquanto impulsionamos um ecossistema Cardano ainda mais robusto”, disse Ken Kodama, CEO da EMURGO.
CJ Fong, chefe de desenvolvimento de negócios para a região EMEA na GSR, reforçou o sentimento positivo.
“A GSR está animada para trabalhar com a equipe da EMURGO na expansão do ecossistema Cardano. Esperamos apoiar a próxima fase de crescimento por meio de oportunidades de investimento exclusivas e iniciativas educacionais dentro da comunidade Cardano”.