O Brave Browser anunciou a possibilidade de receber tokens BAT (Basic Attention Token) diretamente em uma carteira de autocustódia na blockchain Solana, sem a necessidade de intermediários. Essa decisão, inicialmente disponível apenas para usuários selecionados, parte de uma visão: revolucionar a forma como interagimos com navegadores e ativos digitais.
“Estamos entusiasmados com esse novo recurso que permite aos usuários conectar uma carteira Solana ao Brave Rewards, garantindo a propriedade do endereço. Essa integração representa um salto rumo a uma internet mais centrada no usuário, oferecendo uma maneira descomplicada de ganhar e utilizar o BAT”, afirma um porta-voz do Brave.
O mecanismo de distribuição on-chain, facilitado pelas baixas taxas de transação da Solana, elimina barreiras comuns enfrentadas pelos usuários no ecossistema Web3.
Apesar de reconhecida pela velocidade de transação, a blockchain já sofreu várias interrupções, com a última ocorrendo em 6 de fevereiro.
Um relatório da Messari em 2023 destacou alguns dos piores períodos de indisponibilidade da Solana e o tempo necessário para consertá-los.
“Historicamente, as interrupções da Solana estão relacionadas a bugs de software ou spam”, observou o relatório.