Brian Armstrong afirma que Defi deve ser protegido do excesso regulatório

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, está expressando sua opinião sobre possíveis regulamentações envolvendo criptomoedas e finanças descentralizadas (DeFi).

Armstrong diz que está grato que a democrata de Michigan Debbie Stabenow e o republicano do Arkansas John Boozman estejam tentando trazer clareza regulatória para criptomoedas e DeFi.

Os senadores dos EUA têm trabalhado para criar uma legislação que capacite a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) a regular os mercados spot de criptomoedas por meio de uma nova classe de ativos chamados “commodities digitais”.

O que diz Armstrong

“Vale a pena registrar que o DeFi deve ser protegido em qualquer legislação que busque regular exchanges e custodiantes centralizados. Obrigado a Debbie Stabenow e John Boozman por tentar fazer isso direito.”

Armstrong também diz que aprecia os esforços do CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, em provocar discussões sobre o assunto.

“E pelo que vale a pena, meu entendimento é que Sam Bankman-Fried também está alinhado com a proteção de DeFi, o que é ótimo.”

Bankman-Fried sugeriu recentemente que a indústria de criptomoedas adote a ação dos reguladores e crie um conjunto de padrões a serem seguidos.

“Precisamos de supervisão regulatória e proteção ao cliente, precisamos garantir uma economia aberta e livre, onde transferências ponto a ponto, código, validadores, etc, sejam garantidas.”

No mês passado, Armstrong disse que a regulamentação criptográfica sensata era uma questão de segurança nacional, citando várias ameaças diferentes aos EUA decorrentes da falta de segurança jurídica no setor.

“Os EUA perderam os semicondutores e o 5G, que agora é amplamente fabricado no exterior. Também não pode permitir que a criptomoeda seja offshore”, disse Armstrong.

“A regulamentação pela aplicação tem um efeito terrível e a retórica é importante – já vimos uma enorme quantidade de talentos em criptomoedas, emissores de ativos e startups irem para o exterior.”

“A Coinbase é uma empresa global, mas estamos sediados aqui nos EUA e lutaremos para garantir que as criptomoedas tenham sucesso aqui para todos. É muito importante para a América e para o mundo livre”, concluiu o CEO.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas