Bybit, uma plataforma popular de negociação de criptomoedas, decidiu fazer uma pausa em suas operações no mercado britânico. A motivação por trás dessa decisão são as próximas normativas estabelecidas pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido. A medida, detalhada na Declaração de Política PS23/6, impõe regras mais rígidas sobre a promoção de ativos digitais.
Ben Zhou, líder da Bybit, já havia sinalizado a possibilidade de retração da empresa no Reino Unido. A Bybit definiu algumas datas importantes para seus clientes britânicos. A partir de 1º de outubro, novos cadastros oriundos do Reino Unido serão barrados. Já no dia 8 do mesmo mês, com a vigência das novas regras, clientes já cadastrados não poderão mais ampliar, depositar ou estabelecer novos contratos. Eles terão, no entanto, a liberdade de reduzir, encerrar posições e realizar saques. Posições que persistirem após 8 de janeiro de 2024 serão encerradas pela Bybit, e os valores estarão disponíveis para retirada.
Por quanto tempo Bybit ficará fora do Reino Unido ainda é uma incógnita. A empresa, contudo, destaca que esse período será utilizado para alinhar seus serviços às futuras diretrizes britânicas. Em comunicado, a Bybit pediu desculpas pelos inconvenientes e reforçou seu objetivo de promover uma negociação de criptomoedas mais segura para o setor.
Até o momento, a Bybit não forneceu mais detalhes.