O mundo cripto foi surpreendido por um recente ataque cibernético que comprometeu o canal do Telegram associado à moeda digital PEPE. A invasão resultou na apropriação indevida da identidade “lordkeklol” por uma parte não ligada à comunidade oficial.
Essa invasão foi imediatamente divulgada pelo líder da moeda PEPE na plataforma X. O invasor, além de assumir a identidade, difundiu mensagens falsas, levando à promoção de esquemas ilícitos e apresentação de outras moedas sob o nome de Pepe. A equipe por trás da moeda PEPE foi rápida em desassociar-se deste intruso, reiterando que ele não possui nenhuma conexão com o grupo legítimo.
Em uma tentativa de controlar o dano, a comunidade PEPE orientou seus membros a marcar o canal invadido no Telegram, visando sua remoção. Como uma etapa de segurança futura, haverá a criação de um novo canal do Telegram, juntamente com diretrizes claras para os membros referentes à verificação de informações oficiais, que, segundo eles, serão disseminadas somente via sua conta no Twitter.
Complementando essa onda de alertas, a equipe PEPE também sinalizou a existência de um perfil falso no Twitter que simula a identidade “lordkeklol”. Eles solicitam que o público denuncie o perfil enganoso.
Em um contexto mais amplo, essa invasão ocorre na sequência de um incidente onde uma quantidade massiva de tokens PEPE, avaliados em cerca de US$ 15 milhões, foi desviada e distribuída em diferentes plataformas digitais.