Cardano, uma das blockchains de prova de participação mais proeminentes, comemora amanhã seu quinto aniversário.
De acordo com o CEO da Input Output, Charles Hoskinson, 3.238 contratos inteligentes foram lançados no Cardano após a implementação do hard fork Alonzo que ocorreu em setembro passado.
Houve mais de seis milhões de tokens nativos, com a grande maioria deles em poder do público. Cardano também tem uma classificação alta entre outras blockchains quando se trata do número de transações diárias e atividade do desenvolvedor, que é medido pelos commits do GitHub.
Hoskinson afirma que Cardano também é uma das criptomoedas mais distribuídas com base no coeficiente de Gini. O fundador da criptomoeda enfatizou que o Vasil , que entrou em operação em 22 de setembro, é a atualização mais sofisticada que Cardano implementou até agora.
Basho, a quarta era do desenvolvimento de Cardano com o nome do famoso poeta japonês Matsuo Basho, será focada no dimensionamento da rede. A Input Output planeja lançar a solução Hydra Layer 2 em um futuro próximo.
Durante a era Voltaire, o estágio final de desenvolvimento, espera-se que o blockchain se torne um sistema autossustentável, o que significa que não estará mais sob o gerenciamento de Input Output.
De acordo com Hoskinson, Voltaire será lançado no mercado até o final de 2023, o que marcará o fim do roteiro original de Cardano.
Leia mais:
Presidente da FTX renuncia ao cargo
Chainlink (LINK) quebra a correlação negativa com o mercado de criptomoedas
34% dos cidadãos do Reino Unido investem em criptomoedas. Saiba quais são