Os endereços Ethereum (ETH) da Alameda Research estão silenciosamente trocando altcoins por Bitcoin (BTC), de acordo com detetives cripto.
O pesquisador on-chain com pseudônimo conhecido como Ergo disse no Twitter que os endereços da Alameda estão “procurando no sofá por trocados” e trocando tokens ERC-20 por ETH e a stablecoin Tether (USDT).
O ETH e o USDT são então enviados por meio de “trocadores instantâneos”, de acordo com o Ergo.
O colega detetive on-chain ZachXBT diz que os fundos estão sendo trocados por Bitcoin.
Outros usuários do Twitter especularam que os liquidantes da Alameda estavam por trás do movimento do token, mas ZachXBT diz que não acha que os liquidantes teriam usado trocas instantâneas como FixedFloat ou ChangeNow.
Ex CEO da Alameda admitiu culpa
Na semana passada, Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research, admitiu que a empresa comercial fez empréstimos de curto prazo e de prazo aberto no valor de bilhões de dólares para pagar seus investimentos de risco.
Em uma transcrição de sua confissão de culpa compartilhada pela Inner City Press no Twitter, Ellison diz que concordou com outras pessoas em pagar os empréstimos tomando emprestado da empresa irmã FTX.
“Enquanto eu era co-CEO e depois CEO, entendi que a Alameda havia feito vários grandes investimentos ilíquidos e emprestado dinheiro ao Sr. Bankman-Fried e outros executivos da FTX”, disse ela.
“Por volta de junho de 2022, concordei com outras pessoas em emprestar vários bilhões de dólares da FTX para pagar esses empréstimos”, admitiu Ellison.