Um casal de Melbourne, EUA, recebeu acidentalmente 10,5 milhões de dólares australianos (o equivalente a US$ 6,7 milhões). Agora os dois vão enfrentar um julgamento em 23 de outubro por acusação de roubo, depois de gastar os fundos que receberam.
Em maio de 2021, Thevamanogari Manivel tentou depositar 100 AU$ na conta da plataforma Crypto.com de seu parceiro, Jatinder Singh. Porém, devido a um erro de processamento, ela acabou recebendo uma quantia bem maior: 10,5 milhões de AU$. Antes que a plataforma percebesse o erro em dezembro do mesmo ano, o casal tinha feito várias compras, incluindo propriedades, carros e até transferindo 4 milhões de AUD para uma conta na Malásia.
Um destes imóveis é uma casa de cinco quartos em Craigieburn, avaliada em AUD 1,35 milhão. Quando o erro foi descoberto, o Supremo Tribunal entrou em ação, solicitando a devolução dos valores. Em outubro de 2022, na tentativa de justificar a posse dos fundos, o casal alegou que pensou que tinha ganhado um prêmio da plataforma. Singh mencionou ter recebido uma notificação sobre tal recompensa. No entanto, de acordo com Michi Chan Fores, responsável pela regulamentação da plataforma, isso nunca ocorreu.
Em um recente acontecimento em setembro de 2023, Manivel assumiu a responsabilidade pelo uso imprudente dos recursos, recebendo uma penalidade que inclui serviço comunitário de 18 meses, com um período mais rigoroso de seis meses, considerando seus 209 dias em detenção. Por outro lado, Singh está aguardando seu julgamento, marcado para 23 de outubro.