A aprovação recente dos ETFs de Bitcoin pela SEC dos Estados Unidos foi um grande passo para a indústria de criptomoedas. No entanto, a animação em torno desse marco ficou um pouco abalada pelos comentários negativos do presidente da comissão, Gary Gensler, sobre o BTC e demais criptomoedas.
Gensler expressou sua desaprovação em relação ao Bitcoin, o que surpreendeu e gerou críticas na indústria, incluindo a discordância de Cathie Wood, da Ark Investment Management LLC.
Em uma entrevista à Bloomberg Radio, Wood mostrou sua decepção com os comentários negativos de Gensler.
“Ele simplesmente menosprezou todo o espaço cripto. Eu não podia acreditar. Isso é comum na inovação disruptiva”.
Apesar da aprovação de 11 ETFs spot de Bitcoin nos Estados Unidos, o presidente da SEC reiterou que a agência não endossa ativos digitais.
Já a comissária da SEC, Hester Pierce, também conhecida como “Crypto Mom” pelos entusiastas de criptomoedas, emitiu uma declaração sobre a decisão da SEC, descrevendo a aprovação dos 11 ETFs de Bitcoin como o fim de uma saga desnecessária, mas significativa.
Pierce criticou a falta de ação anterior da SEC, que obrigou investidores a recorrer a métodos menos eficientes para obter exposição ao Bitcoin nos mercados de valores mobiliários.