BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

CEO da Circle prevê aprovação de lei para stablecoins nos EUA em 2024

CEO da Circle prevê aprovação de lei para stablecoins nos EUA em 2024

O CEO da Circle, Jeremy Allaire, declarou durante entrevista à CNBC no Fórum Econômico Mundial de Davos sua expectativa positiva de que os Estados Unidos finalmente aprovem uma legislação para stablecoins em 2024.

Allaire apontou para o “momentum crescente” nos esforços regulatórios para moedas digitais atreladas ao dólar americano.

“Acho que há uma chance muito boa de ver isso se tornar lei este ano”, afirmou o executivo.

Allaire, que comanda a empresa responsável pela stablecoin USDC, chamou atenção para a tendência global de bancos centrais e governos em abraçar moedas digitais vinculadas às suas moedas nacionais.

Ele ressaltou que outros países já tomaram medidas para regular essas moedas digitais baseadas no dólar, enquanto os Estados Unidos ficaram para trás.

“Então, eu acho que há um forte desejo de agir, reafirmar a liderança americana e implementar as proteções certas para o consumidor”, explicou.

As declarações de Allaire ecoam o sentimento de outros players do setor que acreditam que 2024 será o ano da definição regulatória para as stablecoins nos EUA. 

O presidente da Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, Maxine Waters, indicou que a aprovação de uma lei sobre o assunto é uma das prioridades legislativas para o ano.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas