A Grayscale Investments anunciou a saída de Michael Sonnenshein do cargo de CEO. Após uma década à frente da empresa, Sonnenshein decidiu seguir novos caminhos profissionais, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira (20).
Sonnenshein expressou sua gratidão e orgulho em um comunicado, destacando o crescimento da Grayscale durante sua gestão.
“Foi uma honra e um privilégio trabalhar ao lado de pessoas tão inteligentes e apaixonadas para transformar a Grayscale em um gigante da indústria ao longo da última década. A classe de ativos cripto está em um ponto de inflexão importante e este é o momento certo para uma transição tranquila. Desejo à equipe da Grayscale todo sucesso em seu próximo capítulo”.
Para ocupar o posto deixado por Sonnenshein, a Grayscale nomeou Peter Mintzberg, atual chefe global de estratégia para a divisão de gestão de ativos e patrimônio do Goldman Sachs.
Mintzberg traz uma vasta experiência acumulada em suas passagens por BlackRock, OppenheimerFunds e Invesco, onde atuou em áreas como estratégia, fusões e aquisições, e relações com investidores. A transição oficial está marcada para ocorrer no dia 15 de agosto. Enquanto isso, o diretor financeiro Edward McGee assumirá a liderança interina da organização.
O legado de Sonnenshein
Durante sua gestão, iniciada em 2014 e culminando com sua ascensão ao cargo de CEO em 2021, Sonnenshein teve um papel importante no avanço dos ETFs spot de Bitcoin nos Estados Unidos. Sob sua liderança, a Grayscale pressionou a SEC dos EUA para a aprovação desses produtos financeiros.
A trajetória de Sonnenshein na Grayscale também é marcada por uma vitória judicial contra a SEC em 2022, após a comissão rejeitar a proposta de conversão do fundo de investimento em um ETF.