O CEO da Mastercard, Michael Miebach, disse durante uma entrevista, que as criptomoedas tem um longo caminho até que se tornem populares.
A afirmação foi feita na última segunda-feira (7), durante uma entrevista de Miebach à Brian Sozzi do canal Yahoo Finance.
No entanto, apesar da descrença quanto a uma popularização a curto prazo, Miebach está otimista de que a classe de ativos se tornará muito mais atraente para as pessoas quando houver regulamentação.
Um longo caminho a percorrer
Durante a entrevista, ao entrar no assunto criptomoedas, o CEO da Mastercard reconheceu que há uma demanda global crescente por ativos digitais.
Nesse sentido, Miebach lembrou que a Mastercard já permite a seus clientes interajam com criptomoedas de forma fácil e segura como qualquer empresa concorrente.
Além disso, ele afirmou que acredita em um mundo futuro onde a população global use bitcoin em suas transações diárias. Porém, Miebach não está muito otimista quanto ao prazo.
“Acho que há um longo caminho a percorrer antes que as criptomoedas se tornem mainstream.”
Segundo o executivo, um dos principais problemas que retardam a adoção das criptomoedas globalmente, é a falta de regulação do setor.
Um outro problema apontado pelo CEO, é a complexidade dos produtos e serviços para usuários iniciantes. A maior parte das pessoas desconhecem como entrar no mundo cripto ou como se proteger contra golpes.
Mastercard e criptomoedas
A Mastercard vem conquistando espaço no setor criptográfico em 2022, investindo em equipe, novos produtos financeiros e parcerias.
Em fevereiro, a gigante do setor de pagamentos contratou cerca de 500 graduados universitários e jovens profissionais para aumentar sua equipe de consultoria em criptomoedas.
Em abril veio o anúncio da parceria entre a Mastercard e a Nexo, para apresentar o primeiro cartão cripto da Europa. O cartão tem com principal diferencial a possibilidade do usuário fazer compras sem precisar vender suas participações.
Por fim, a empresa ainda fez parceria com a corretora Binance, em agosto, para lançar um cartão cripto pré-pago para consumidores argentinos. A novidade permite a liquidação de ativos digitais no momento de realizar o pagamento em alguma loja que aceite Mastercard.